terça-feira, 15 de julho de 2014

RESPOSTA AO FACEBOOK 2

Alberto

13:56 (Há 6 horas)
para Franklinmimiabram77lalakauAlbertomarzel40.0engoabramBELLA.CLABRAMClaudio
Tio,

Concordo com você que algumas vezes aparecem pessoas de bem, escolhendo apenas o lado que consideram mais fracos, pois fica parecendo que o “poderoso exército” de Israel, massacra a população civil. Mas mesmo reconhecendo isto, muitas vezes mesmo, vejo outras tecendo comentários virulentos, e assim as classifico sim como nazistas. Acho que devemos mostrar nossas opiniões sim, para fazer frente a elas, e pelo menos provocar uma reflexão não nelas, mas nas outras que leem os comentários.

Acabei de ler um excelente post sobre tudo isso, e ele é bem light. É um daqueles que, assim como o de Raquel, podemos guardar para usar em situações semelhantes. Contem Referencias bibliográficas e números, que muitas vezes é o que prova a veracidade de nossas afirmações:

Resposta de Igal Lam

Cara, dificilmente fico postando coisas sobre Israel e/ou judaísmo. Acho chato. Sou daqueles judeus que não concordam MESMO com tudo que Israel faz. Eu não concordo com o partido que está no poder e não me conformo com o extremismo judaico, seja de direita ou de esquerda, que mesmo não chegando aos pés dos extremistas da vizinhança, ainda conseguem piorar a situação de todos os outros judeus espalhados pelo planeta. Mas se tem algo que quebra meu silêncio é ver o quanto o anti-judaísmo (antissemitismo / anti-sionismo/ ódio aos judeus) está tão perto de mim. E sempre disfarçado de uma visão humanista dos fatos. Então resolvi compartilhar com vcs, amigos queridos, algumas informações. Como, por exemplo: você sabia que o Brasil está 30 posições a frente de Israel como o país mais assassino no que se refere a conflitos entre povos desde 1950? Isso não inclui assaltos, repressões partidárias e acidentes de trânsito. Foram 500 mil ÍNDIOS mortos desde 1950. Isso coloca o Brasil na 19º posição, enquanto Israel, na 49º. Mas vamos as outras "curiosidades":
Dezembro de 2008. Congo. Numa ação que durou menos de 48 horas, o ERS - Exército de Resistência do Senhor (fundamentalista cristão) - deixou um saldo aproximado de 900 civis mortos, 200 mulheres e crianças estupradas (a maioria por portadores do vírus HIV) e 150 bebês desaparecidos - muitos encontrados depois, mortos com o pescoço invertido/quebrado. Alguns jovens ainda foram mantidos vivos para “contar a história” a seu povoado - sem lábios, sem orelhas e com braços e pernas amputados “a escolha do cliente”, numa atrocidade conhecida como “manga curta/manga longa”. De 1987 a 2010, esse grupo matou 8 mil vezes mais civis que todo o conflito israel-palestina desde 1948. Quando foi que vc se importou com o Congo?
“Mas Israel é fruto de um lobby judaico que expulsou os palestinos de suas terras”. Se é assim que você pensa, pesquise sobre os donos anteriores dessas terras. Você vai encontrar a resposta que bem desejar, tanto para o lado dos judeus quanto dos palestinos. Mas aproveite e pesquise também sobre a Caxemira, igualmente criada pela ONU num processo de descolonização Índia x Paquistão, e que matou dez vezes mais gente que o conflito israel x palestina desde 1948. Quando foi que vc se importou com a Caxemira? No Tibete, foram mais de 1 milhão de civis mortos pelo governo desde 1959. Na Chechênia, pelo menos 60 mil desde 1994. Qual a sua opinião específica sobre a Chechênia e o Tibete?
Claro que dói ver o sofrimento dos palestinos. E não dói saber que desde 1980 já morreram por causas violentas - leia-se conflitos - no Sri Lanka, 50 vezes mais civis que no conflito israel x palestina desde 1948?
E no quintal da nossa casa? Certamente em São Paulo, foram mais mortos por causas violentas nos últimos 10 anos do que todo o impasse israel-palestina desde 1948. Ou não?
E pq tô aqui perdendo meu tempo? Pra dizer mais umas coisas:
A opinião q compartilho com QUASE todos os judeus que eu conheço é a de que numa guerra não há vencedores. Nós damos valor a vida e não acreditamos em virgens nos aguardando no paraíso. Nem que fossem ex-virgens. Se tiver alguém me esperando, no máximo serão uns parentes que chegaram ali antes. Mas nem disso eu tenho certeza. A única certeza a respeito de morte que eu tenho é que toda família que ama seus vivos chora seus mortos. Algumas pessoas, grupos ou religiões interpretam a morte de maneira mais bonita e evoluída, assisti um caso lindo recentemente, mas a perda de um ente querido sempre deixa saudade, às vezes dívidas, às vezes dúvidas, portanto é sempre dolorosa.
Toda morte em conflito é uma morte antecipada e indesejada.
E qual a diferença entre a morte de um civil e a de um militar? Na maioria das vezes - quanto mais em regiões hostis - ser militar não é opção. E a pena para a deserção, em geral extendida a toda família, costuma ser MUITO mais cruel que a morte em conflito. Seja de um civil ou militar, é vida e morte de um ser humano. Faz alguma diferença para você?
EM RESUMO: OPINIÕES A RESPEITO DA CRISE ENTRE ISRAEL E O HAMAS/PALESTINA PODEM ATÉ PARECER HUMANITÁRIAS, MAS DEIXAM CLARO O SEU ANTI-JUDAÍSMO/ ANTISSEMITISMO/ ANTISIONISMO/ ÓDIO GENERALIZADO AOS JUDEUS.
Desde 1948 até 2011, 11 milhões de muçulmanos foram mortos no Oriente Médio. Destes, 35 mil em conflitos contra Israel. Ou seja, 0,3%. O restante (99,7%) em disputas internas.
Mas o fato é que o mundo nunca gostou muito dos judeus. Alguns podem ter motivos particulares e acabaram generalizando, outros são tão despropositadamente antissemitas quanto poderiam ser ou são homofóbicos, racistas, sexistas etc. O ódio é o pior do ser humano. Generalizado então, é o pior do pior.
Se vc quer ter uma opinião idônea a respeito da causa palestina ou de Israel, estude de fontes idôneas. Esse pode ser um primeiro passo importante e você, judeu ou não, pode ser uma peça chave em nosso caminho rumo a um estado de paz reconhecido por todos os lados.
Fontes: http://www.opendemocracy.net/opensecurity/noah-bernstein/media-eclipse-israel-palestine-and-worlds-forgotten-conflicts (noah berstein via marcos guterman - http://blogs.estadao.com.br/marcos-guterman/os-mortos-no-oriente-medio-valem-mais-que-os-outros/); O Filho do Hamas (youssef, mosab hassan, 2010), Beah, Ishmael, A Long Way Gone: Memories of a Boysoldier, 2007; (http://israelxxpalestina.blogspot.com.brwikipedia.com; Fontes das fontes: Z. Brzezinski, Out of Control: Global Turmoil on the Eve of the Twenty-first Century, 1993; S. Courtois, Le Livre Noir du Communism, 1997; G. Heinsohn, Lexikon der Völkermorde, 1999, 2nd ed.; G. Heinsohn, Söhne und Weltmacht, 2006, 8th ed.; R. Rummel, Death by Government, 1994; M. Small and J.D. Singer, Resort to Arms: International and Civil Wars 1816-1980, 1982; M. White, "Death Tolls for the Major Wars and Atrocities of the Twentieth Century," 2003.


De: Franklin Azoubel [mailto:franklin.azoubel@gmail.com]
Enviada em: terça-feira, 15 de julho de 2014 11:25
Para: Beto
Cc: Alberto-T; <iabram77@gmail.com>; <lalakau@hotmail.com>; Abram, Alberto Abram Neto (GE Healthcare); <marzel40.0@gmail.com>; <engoabram@gmail.com>; <BELLA.CLABRAM@GMAIL.COM>; Claudio Azoubel
Assunto: Re: Resposta para o Face - com links

Beto
Eu nem diria nazistas. Na verdade esse grupo reza todo na mesma cartilha. Pergunte a um radical de esquerda o que ele acha de EUA e Israel. A resposta vai ser Satã e Satanzinho. Não adianta. às vezes são até pessoas de bem, que optaram por sair em defesa dos "oprimidos" mas não conseguem elaborar qualquer raciocínio que se sustente. Apesar do engasgo e da vontade, eu tenho procurado evitar debater com gente desse tipo, mas indo pela linha da publicidade, é importante que o maior numero de pessoas possíveis tenham acesso às nossas respostas. Isso muda as pessoas e faz elas repensarem a questão.
Bjs
Tio Franklin

Em 15 de julho de 2014 09:51, Beto <betoabram@gmail.com> escreveu:
Oi, Tio

Trata-se de um amigo de uma amiga de Igor, do Facebook que tem postado barbaridades e comentado horrores sobre o conflito. 
Como era de se esperar, ele não arreda um centímetro de suas posições, mas ao menos, muitos dos leitores do embate, terão algum material disponível para confrontar. 
Também deixo como coletânea para o caso de se encontrarem em situação semelhante. E olha, tem sido muito desgastante rebater tanta falácia que se tem dito nas redes sociais. Estou impressionado como tem nazista de plantão, favorecidos pelo semi-anonimato. 

Abraços,

Beto

Em 15/07/2014, às 08:26, Franklin Azoubel <franklin.azoubel@gmail.com> escreveu:
Beto
Quem é o meliante ?
Ou é apenas uma coleção de respostas para usarmos conforme as necessidades ?
Bjs
Tio Franklin 


Enviado via iPhone

Em 14/07/2014, às 18:49, "Alberto-T" <alberto.abram@terra.com.br> escreveu:
Alguns links a mais :

"Meu caro, já estou realmente farto de ver surgirem do limbo, nazistas anti-semitas como você, que aproveitam uma primeira oportunidade de crise entre israelenses e árabes e deixam aparecer todo o ódio, rancor e recalque por nós judeus.
A mais de dois anos, conflitos no oriente médio, que mataram centenas de milhares de civis, não te trouxeram nenhum post de consternação ou preocupação sequer, mas basta alguns mortos de um conflito menor, e você sobe ao púlpito do Facebook e grita frases de ódio.
Como dizem bem, "Em uma guerra, a primeira vítima é a Verdade" e neste conflito, esta máxima se torna mais máxima ainda.  Quando encontra solo fértil de raiva e ódio, a verdade fica enterrada a sete palmos. As redes sociais são abarrotadas de imagens falsas, trazidas do conflito da Síria (que mais uma vez, você não se pronunciou).

Mas vamos aos números, que são realmente uma goleada, 100 x 0.  Mas este número não pode ser avaliado assim tão friamente como você faz de forma irresponsável, seja por mera ignorância ou simplesmente má intenção.

Vamos nos perguntar, por que não morreu nenhum israelense ainda? Israel investiu milhões em um sistema de defesa antimissel chamado Iron Dome que intercepta 90% dos mísseis e isto tem impedido que fatalidades aconteçam.

População de Israel corre para abrigos
http://youtu.be/R4g4PW8zn_U

Casamento interrompido por foguetes de Gaza
http://youtu.be/x7qUlUEH5RE

Sei que para nazistas como você, não adianta eu falar, mas falo assim mesmo que as Forças de Defesa de Israel (FDI) focaliza suas ações na estrutura do Hamas, grupo terrorista que controla a Faixa de Gaza, e assim tem feito, incluindo as casas de seus líderes. Sem falar que o Hamas usa prédios comunitários, mesquitas, escolas e outros (CRIME DE GUERRA) para armazenamento e lançamento de foguetes que dispara diariamente contra Israel, desde 2005, quando passou a controlar a Faixa. Já foram mais de 15.000 foguetes desde então. Você não sabia disso? Mas não foi você mesmo que disse que os judeus controlam a mídia mundial (ALEGAÇÃO NAZISTA)? Viu que sua teoria conspiratória não se sustenta?

Hamas usa escolas, Hospitais e mesquitas como armazenamento e lançamento de foguetes:

FDI avisa com antecedência sobre o ataque, mas o Hamas incentiva sua população a não deixar as casas, e agirem como escudos humanos (outro CRIME DE GUERRA). Por várias vezes esta tática funciona, mas as vezes não, e por isso ocorrem as fatalidades civis. Agora te pergunto, que exército no mundo avisa ao inimigo que irá atacar determinado local em breve? Somente Israel.

Tiro de advertência
http://youtu.be/VTArVIHDelg
Crianças na área. Ataque suspenso

Israel aborta ataques ao detectar a presença de civis próximos aos alvos. 

Mesmo a Autoridade Palestina (AP) admite tal prática e culpa o Hamas por estes números, mas certamente isto não te interessa, não é mesmo? Você "perde o amigo" mas não pode perder esta oportunidade de por em prática seus sentimentos mais baixos.
Mesmo a Arábia Saudita, Emirados Árabes e outros países árabes admitem que o Hamas provocou esta situação.

Lideres Árabes agradecem a PM Benjamin Netanyahu por destruir o Hamas


Clérigo Arabe: “Israel nos Defende de Mísseis do Hamas” (e salva a mesquita de Al-Aqsa – A do domo dourado de Jerusalém)

se estes números ainda te chocam, saiba que a diferença entre Nós e o Hamas, é que usamos mísseis para proteger nossos cidadãos, e eles usam seus cidadãos para proteger seus mísseis.

As diferenças:

E para seu deleite, mais alguns videos :

Escudos humanos para o Hamas

Hamas liderando seu povo para a morte:

IDF observa o lançamento de foguetes e ataca de volta:
http://youtu.be/LxLyhXE19OI

Explosões secundárias provocadas pelo armazenamento de foguete
http://youtu.be/4ayyXgRVWHk

Hamas incitando a cultura da morte
http://youtu.be/OFvYs1v_Ufk

Escudos humanos do Hamas - Ataque suspensos por te pessoal jogando bola perto do alvo.
http://youtu.be/CMO-_qEpgg0

Hamas admite usar escudos humanos
http://youtu.be/UXZEzbT0H1s

Tiro de advertência
http://youtu.be/VTArVIHDelg
Debate (bastante acalorado) na TV Al-Jazeera sobre a Siria / Assad / ISIS, e Israel é citado por todos os debatedores como “exemplo de exército ética e preocupado com a populacao civil”.

TV Egipcia (vários programas) culpando o Hamas por todos os males dos palestinos. “... voces nos provocam nauseas ...”

Certamente nao falo árabe para dizer se falam mesmo sobre isso, mas se nao falassem, certamente teriam ja inumeros comentarios desmascarando qualquer falsidade, e nao tem.



Beto

Nenhum comentário:

Postar um comentário